Preces e Orações


Prece de  Cáritas

Deus Nosso Pai, que sois todo poder e bondade. Dai a força aquele que passa pela aprovação. Dai a luz aquele que procura a verdade.
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o Pai.
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo o que criaste. Piedade Senhor para aqueles que não vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra.
Deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha nos lhe esperamos com os braços abertos.
Oh bondade, oh beleza, oh perfeição. E queremos de alguma sorte forçar vossa misericórdia. Deus dá-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós. Dá-nos a caridade pura, dá-nos a fé e a razão, dá-nos a simplicidade que fará de nossas almas um espelho onde deve refletir a vossa imagem.
Assim seja. 

(A prece de Cáritas foi psicografada foi psicografada pela médium Madame W. Krell, na cidade de Bordeaux, na França, durante a noite de Natal do ano de 1873. Reunida a outras mensagens da médium, faz parte do livro “Rayonnements de la Vie Spirituelle”, publicado na França em 1875.)


Oração a Bezerra de Menezes

Nós te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores Nós te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecera verdade e assistindo a todos os que apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros o Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.           
                                            Assim seja.

(Conheça Adolfo Menezes de Bezerra Cavalcante, o médico dos pobres, entre outros no site: www.autoresespiritasclassicos.com  )
BEZERRA DE MENEZES CAVLCANTI


Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

Oração a São Jorge II

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.

São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Amém.



PAI NOSSO DA UMBANDA

Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas
e em todos os mundos habitados;
Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza,
pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos;
Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade,
nos una à todos e a tudo o que criastes,em torno da sagrada cruz,
aos pés do divino salvador e redentor.
Que a tua vontade nos conduza para o culto do amor e da caridade.
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos úteis
aos nossos semelhantes.
Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa se merecermos, as nossas faltas e daí-nos o
sublime sentimento do perdão para o que nos ofendam.
Não nos deixem sucumbir, ante a luta,
dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e
 ilusões pecaminosas da matéria.
Envia Pai, um raio da tua divina complacência, luz e
misericórdia, para os teus filhos pecadores
que aqui labutam, pelo bem da humanidade.

                                                       Assim seja.


Nenhum comentário: